quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mesmice

Já me perguntaram n vezes porque eu faltava o colégio.

Agora estou pronta para responder.
O cotidiano, desde quando eu era criança, acabava comigo.
Acordar cedo: inglês, isto é, mesmo teacher, mesmos colegas.
Almoçar, isto é, mesmo caminho.
Ir a escola, isto é, mesma professora, mesmos alunos;
mesmas pessoas, mesma sala, mesmos corredores.

Nossa, como tudo parecia cansativo!
Sempre desejei ser livre. Não repetir mesmas conversas;
observar mesmas atitudes, mesmas interações, mesmo cotidiano.

Mas tinha medo.
Até que desejei viver intensamente cada emoção e momento, quis me orgulhar de ter vivido e poder dizer que um dia venci todos os meus medos.

Eu não estava na 5ª série quando decidi deixar a mesmice de lado,
dá adeus àquele medo e ser poder ser feliz diariamente.
Se algo me aperreava (=incomodava), eu simplesmente deixava de lado.
Não importava se era a garota mais popular ou a coordenadora mais carrasca.
Aprendi a dizer: chega! apenas não aguentava respirar o mesmo ar monótono todo santo dia.

Chego a também odiar monotonia nas atitudes.
Prefiro não deixar as oportunidades passarem (como a de ser feliz diariamente).
Passei a não me importar com pessoas monótonas irem embora.

Vamos! Animo! Adrenalina! Me faça uma surpresa! Não me deixe querer te ver como uma pessoa monótona. Não viva nessa mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário