quarta-feira, 21 de julho de 2010

conhecimentos necessários parte5

Para ter lábios atraentesdiga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside. (não é necessário muito para ser feliz, digo isto com certeza!)

Futilidades; As futilidades nos levou ao caos. Já olhou ao seu redor, tantas ciranças famintas, tantos idosos ao relento, tantas pessoas que tiveram a vida castigada pelo o destino. Uns tem demais, outros nada. Se as pessoas soubessem repartir muitos teriam a vida diferente, não precisariam estar matando ou vendendo seu bem mais precioso: sua alma. A alma já foi corrompida pelas drogas, pelo crime e pela insensibilidade dos seres humanos que deixam o ego subir a cabeça. Até quando teremos que ver crianças morrendo de fome e sendo largadas às moscas na África? Até quando teremos que infestar os telejornais de vitimas do crime? Até quando teremos que ver pessoas morrendo na nossa frente sem fazermos nada? A nossa futilidade levou ao pior caos que poderia se constatar: homem matando homem. (a palavra fútil chega a ser fútil. entenda e compreenda)

Erros. Todos nós os cometemos. Eles geralmente começam com a melhor das intenções como manter um segredo pra proteger alguém. Ou se distanciando da pessoa que você se tornou. As vezes, nem sabemos os erros que cometemos para chegar onde se está. Ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente. Mas cada erro acontece por uma razão. Pra te ensinar uma lição que nunca teria aprendido. E felizmente, você nunca mais cometer aquele erro novamente. (é tão bom quando há aprendizagem, morro de raiva quando pessoas têm chance de mudar, melhorar, aprender e simplesmente, por idiotice, desistem.)

NuncaNunca deixe de seguir seus sonhos porque as outras pessoas acham eles idiotas. Nunca deixe de usar uma roupa que você goste ou que te deixe confortável porque os outros não gostam dela. Nunca arrume teu cabelo porque os outros disseram que ele estava feio do jeito que você gosta. Nunca deixe de escutar uma música porque os outros disseram que ela era ruim. Nunca deixe de ser feliz pra agradar os outros. Agrade a você mesmo. - aqui.

Amor de amigo

Awn! sabe uma coisa que eu adoro?
Meus amigos!
Todos eles! Todos que entraram na minha vida e todos que estão nela.
Amo todos!
Meus amigos que eu conquistei, que eu não precisei fazer nada, eles simplesmente estão comigo.
Todos os que me deram parabéns no orkut, todos os que foram atrás de mim para me parabenizar, todos os que se importam. Os que não se importam, eu faço importar! Haha.
Amo todos!
Estava lembrando de uns que conheci no ensino fundamental! Outros que conheci na internet. Outros que mal os vejo mas nunca esqueço. Como eu sinto falta!
Tenho certeza que meu maior medo, o do abandono, jamais acontecerá.
Pois, tenho os meus amigos! Os mais verdadeiros. Eles nunca deixarão que nada de mal aconteça, certeza. Lembro de cada um e jamais esquecerei de um.
Brincadeiras estão guardadas na recordação e no coração. Conversas. Encontros. Loucuras. Choros. Sorrisos. Isto é amor de amigo!

conhecimentos necessários parte4

E não importa o que os outros falem, eles serão sempre os outros.

O homem não morre quando deixa de viver, mas, sim quando deixa de amar.

O amor não se vê com os olhos mas com o coração.

Sonhos; Todos os têm. Alguns bons , outros ruins. Alguns tentam realizá-los , outros, tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem. Alguns de nós, têm apenas pesadelos, mas não importa o quanto você sonhe, de manha, os sonhos são interrompidos, a realidade insiste em interrompê-los.


conhecimentos necessários parte3

Algumas coisas precisam cair no chão para que possamos perceber o que resiste e o que se quebra. O que é frágil e o que é eterno. - aqui.

O amor é um sentimento dos seres imperfeitos. Por isso, sua função é levar o ser humano á perfeição. - aqui.

Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar. - aqui.

Quando a saudade não cabe mais no peito, ele transborda pelos olhos. - aqui. 

Todo mundo quer ser feliz, ninguém quer sofrer. Mas você não pode ter arco-íris sem chuva. - aqui.

"O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera." - continua.

conhecimentos necessários parte2

Amar é como uma droga. No princípio vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, tu queres mais. Ainda não te viciaste, mas gostaste da sensação e achas que podes mantê-la sobre controle. Pensas durante dois minutos nela e esqueces por três horas. Mas aos poucos, acostumas-te com aquela pessoa, e passas a depender completamente dela. Então pensas por três horas e esqueces por dois minutos. Se ela não está por perto, experimentas as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem arranjar droga. Nesse momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, tu estás disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.


O amor resiste a distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.




conhecimentos necessários parte1

Estava conversando com o meu amor e comecei a perceber certas coisas, porém, não tinha palavras certas para descrever as sensações, os arrepios e o jeito perfeito de dizer: eu te amo.
Quando paramos de conversar, continuei falando com um amigo até que descobri as melhores relíquias que mostravam a verdade, os conhecimentos necessários para mim, para você e todos nós (sentido amplo da palavra).
Dividirei por partes, esta será a número um. Direi, de onde tirei e se necessário complementarei.
Amor, te amo!
-

Ontem à noite olhei o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela que te quero tanto. Faltaram-me estrelas. - aqui.

De você. De todas as loucuras, de todos os desejos, de todas as fases, de todas estrelas, de todas as pessoas, de todas as classes, de todas as idiotices, de todas as vidas, as suas, com você e de você me lembro mais. - aqui.



L'amour (continuação)

Viver é melhor que sonhar? Se se tem com quem sonhar, nem é preciso acordar (eu acho.)
Jamais diga nunca, pois, irá acontecer contigo! 
Teimosia não é crime.

O que podemos dizer do orgulho, além de que ele nos cega? Podemos dizer que ele também nos obriga a calar nossos sentimentos e deixar que um grande amor saia da nossa vida!
A pessoa que mais odiamos pode ser, às vezes, a que mais amamos; a que mais maltratamos é a que mais protegemos; a que mais xingamos é a que mais defendemos.
Fazemos besteiras, estragamos tudo, achando/pensando que estamos protegendo quem amamos, quando, na verdade, só os machucamos mais e nos machucamos mais ainda.

Amor+Aprendizagem=Compreenção.
Precisamos de quem amamos, mas não é por fraquesa. Qeremos quem amamos, mas não é por carência. É por amor!
A nossa voz amansa enquanto o coração bate em um ritmo mágico.

Abestalhadice é bom. Todos somos bobos mesmo. O amor é abestalhado e SEU amor, muito mais.
"eu te amo" é tão bom de dizer. (quando é verdadeiro)
Esperar uma eternidade pelo amor, só por ele. Viver a eternidade junto a ele. Que o eterno seja agora!

L'amour

more things about this.
Por amor choramos pensando, inutilmente, estarmos odiando.
É, minha cara/caro, você está amando!

Damos adjetivos feios para suprir a vontade de dizer: *iloveyou.
O que parece opostos, chega a ser tão... sinônimos.
Ciúmes! u-a-u. Péssimo. O pior ciúme, o que dói e rói no peito, juro, é o mais idiota. Pois, quando amamos, minha cara, tornamos uns tolos que querem ver quem amamos com outro/outra. Loucos! Outro(a) que pode fazer nosso amor feliz (como imaginamos não poder, claro) e que seja da nossa confiança, evidentemente. Mesmo assim, o mundo acaba, você acha, pelo menos... você chora, dói, rói e depois simplesmente se toca! Não dá, poxa.
As provas mais lindas de amor acontecem naturalmente, até com eu te amo inesperado, eu te quero animado ou algo com significado eterno!

Quanto mais procuramos, é simples... Não achamos. Não precisa procurar o amor, ele bate na nossa porta com a paixão e sem explição pedimos para ele ficar.
Pavores somem! Para que ficar apavorado se podemos simplesmente amar. (quem ama sabe que há lógica nesta frase)
Perder um grande amor é como perder uma parte sua. O que sobra pode ser denominado de vazio.

Perder pode ser ganhar. Perder como doação. Dar-se para receber algo que é inexplicável de tão bom!
Quem conhece o amor, deveria agradecer! Poucos o conhecem e o reconhecem depois.

Inspiração faz parte de L'amour!

L'amour

things about this.
Compartilhar de uma cadeira (poltrona) até um astro do rock, Jesus! É muito gratificante.
Validade é coisa de iogurt, o eterno não se mete com insignificantes números.
Uma lágrima pode ser trocada por *três sorrisos.

Como é bom o abraçar quem se ama!
Um toque de lábios pode significar bem mais que o início de um beijo.
É facílimo mandar um coração no msn, complicado é entregá-lo de verdade.

Medo, é bom quando é medido. (ciúmes é um tipo de medo)
Ao fechar os olhos... o que está no coração e/ou na mente não evapora.
Se você venera certo tipo de cara, mulher, é melhor se conter. Pense! O que é mais importante?

Ao tocar o telefone do amado/amada, é mais ridículo você gritar perguntando quem é, pegar o celular para descobrir sei lá o que, do que assumir os ciúmes.
O impossível é simplesmente Possível, no amor.
Eu te amo é tão pouco para L'amour...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Happy B-day!


Meu aniversário. Tenho medo que dê tudo errado.
Convidados? Amanhã. Festa? Eu choro. Presentes? Lembranças.
Amigos, Família? Alegria. Meu amor? Esperança. 19/7? uma data especial, não?
Há vários aniversários que não faço o que mais gosto... Dormir depois de ver um amanhecer do dia.

Tristezas são contadas, alegrias são imensurádas.
Amo quem eu amo, choro porque amo.

Imagina! Ontem poderia não ter tido algo e hoje, que é uma bela data comemorativa... Nossa! Choro de alegria por simplesmente ter.
Ter amor; Ter compreenção; Ter tesão; Ter paixão; Ter tudo; Ter nada.

Alegria, Choro... Desculpa, mas não resisto, hoje não!
Gabriela A. me mostrou que para ser perfeito, não é preciso fazer nada, só deixar acontecer para simplesmente ser.

Procurava felicidade, não achava a perfeição. Decidi deixar rolar, as emoções, enfim, fluiram e com elas o perfeito apareceu.
Anos passaram, cada um com alguém diferente, alguém amado. Famíliares restaram!
Hoje pode ser, amanhã não.

Continuo sendo a mesma, com emoções e coração. Quem eu escolho é quem importa. Vários importam ok?
Meu aniversário. Espero nada. apenas, por favor, que não venham muitas lágrimas.
Happy B-day to me!


feito dia: 18/7/2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

você, parte3

Devo ser louca, sonhadora ou paranóica. Whatever!
O que importa é que larguei tudo, de planos a enganos. Larguei quem eu achava que amava, boba! Deixei tudo.
Este 'tudo' é tão pouco perto do meu amor. You

você, parte2

Meu Deus! Estou viciada, eu juro.
Estou viciada, bem viacada, em ti.
Vício... nos teus olhinhos lindos. Quero eles nos meus.
Vício... na tua boquinha linda. Colada na minha.
Vício... corpo no corpo, cabelo com cabelo, mãos em mãos.
E, beijos... Muitos beijos!

Como eu te amo!
i love you so

você, parte1

Se Be me olhasse provocando na cama...
eu ignoraria.
Se Ni me olhasse provocando na cama...
eu brincaria.
Se Ca me olhasse provocando na cama...
eu algo diria.
Se Ti me olhasse provocando na cama...
eu, rindo, mesma coisa faria.
Se você, meu amor, olhasse nos meus olhos...
largaria tudo e para os SEUS braços, com vontade, iria.

você e meu viver

Para que preciso de imitações se tenho a você?
Eu te amo, meu amor (L)

com paixão ou compaixão

Quem foi Lúcifer? Lúcifer foi apenas uma criança mimada mal-compreendida.
Não se dá um presente a uma criança que chora, nem uma palmada.
Conversa-se.

Todo mal do mundo não está dentro de um único lugar, está espalhado por aí.
Toda dor que pode ser cortada, também, poderá ser exterminada. Ame.

Não sente-se, levante-se, sorria. Dance. Ajude. Compreenda.
Não junte-se, separe-se. Ame o oposto, seja a excessão.

Quem é você? Talvez, um pobre coitado que as palavras em negrito não existiam até hoje.

com paixão ou compaixão.

hat (chapéu)

Todo adulto algum dia já foi criança, porém, nem toda criança precisa ser um adulto... um dia.

Como o pequeno príncipe, existe exceções, quero ser uma. Sorrir sempre, curtir a vida e amar pequenas coisas como por exemplo: o simples fato do Sol nascer e morrer todo dia. Cada vez que ele nasce é uma alegria nova, mas quando ele se põe...

Por favor, não chores, terás uma noite toda para esperá-lo nascer novamente.

Quero poder ter medo de uma cobra que mais se parece com um hat (chapéu), sentir a brisa bater no meu rosto esquecendo os problemas. Problemas? Crianças não tem problemas, só medo de simples chapéis.

Todo adulto sonha, um dia, voltar a ser criança.